Sobre mim

Apaixonada por conhecer e curiosa em compreender o comportamento das pessoas desde muito cedo, quando na adolescência sonhava em ser psicóloga. De lá pra cá muita água passou debaixo da ponte e os caminhos traçados me trouxeram até a nutrição. Mas qual seria a relação da nutrição com a grande paixão daquela menina?

A nutrição e a psicologia são duas ciências com relações muito próximas. De um lado, a Psicologia estuda o comportamento, do como e por que os organismos fazem o que fazem. De outro, a Nutrição deve trabalhar além dos aspectos físicos e biológicos, os aspectos sócio-culturais e emocionais do comer.

O nutricionista pode trabalhar as terapias psicológicas como ferramentas no atendimento sem exceder suas práticas nas relações além da alimentação, lembrando que o diagnóstico final sobre transtornos alimentares, ansiedade ou qualquer tipo de distúrbio mental é passado pelo psiquiatra e/ou psicólogo.

Entrar para o universo da nutrição comportamental, me proporcionou entender a grande dificuldade que as pessoas encontram em se relacionar com a comida e melhorar a saúde.

Minha missão é auxiliar as pessoas que buscam uma mudança de comportamento alimentar, as que querem emagrecer, mas que possuem uma relação complicada e disfuncional com a comida, e/ou aquelas que já fizeram várias dietas e que estão cansadas de restrições, de tratamentos radicais, do efeito sanfona e do terrorismo nutricional.

Auxilio meus pacientes, principalmente as mulheres (por serem a maioria nos meus atendimentos), a questionarem os padrões de beleza tidos como "ideais", a se conhecerem, conhecerem o seu próprio corpo, aprenderem a se amar, se reconectarem com sua essência, assim como ter autonomia alimentar através do conhecimento sobre saúde em todos os aspectos e alimentação.

Contudo, atendo as pessoas que descobriram que o caminho mais assertivo para o emagrecimento não são as dietas e que, buscam ter uma alimentação mais saudável. 


DEUS

Sou uma filha totalmente dependente e apaixonada por meu pai! Louvo a Deus por exatamente tudo na minha vida, as experiências de sorrisos, mas sobretudo, as que recolheram minhas muitas lágrimas. Sou feita de cicatrizes, fé e gratidão!

A minha vida não teria sentido sem a presença de Jesus. Não é nada sobre mim, mas tudo sobre Ele!

Citando Lisa Bevere: "nós nos saímos bem andando em superfícies planas em um ritmo confortável. Mas a vida não é uma esteira rolante que nós controlamos".

MATERNIDADE

Costumo dizer que,  não apenas um sonho, mas "O SONHO" da minha vida foi sem sombra de dúvida, a maternidade. Nada eu sonhei com tanta força e entusiasmo e, nada, absolutamente nada, eu vivi com tanta intensidade.

Eu amo essa foto, ela representa tanto pra mim... Ser mãe do João Lucas é a coisa que mais me enche de orgulho na vida! Eu nasci pra viver a maternidade, e agradeço a Deus por ter me permitido passar por essa experiência com ele. Meu filho é o melhor filho do mundo (um clichê de toda mãe), mas que na minha vida é muito verdadeiro.

É preciso olhar para nossos filhos como seres pensantes que são, com sentimentos e desejos próprios. É preciso acolhê-los, dar voz, escutá-los para que possamos aprender com eles a direção a ser seguida, aquilo que vai de encontro com as necessidades de cada um deles.

Nosso caminhar têm sido de muita troca, muito amor e respeito.